Assessoria
A assessoria é um serviço especializado que atua auxiliando determinada necessidade técnica. O contratante deixa de ter de fazer internamente as funções que repassou ao assessor. Assim, a empresa ganha o tempo que seria utilizado naquela função, para exercer sua atividade principal. Além disso, o trabalho é entregue para profissionais experientes e especializados, evitando erros de execução e problemas futuros.
Vantagens:
- oferece atuação especializada e atualização constante;
- trabalha de forma consistente numa área específica da empresa, acompanhando sua rotina e necessidades;
- evita a necessidade de especialização em uma área importante que não seja estratégica para o negócio;
- diminuição de custos com trabalho especializado, tornando desnecessária a criação de vários departamentos que não se refiram à atividade principal;
- redução dos erros e imprevistos ocasionados pela falta de profissionalização dos funcionários encarregados em realizar as atividades.
Consultoria
A consultoria, por sua vez, consiste no acompanhamento das atividades da empresa para a realização de um diagnóstico. Depois de acompanhar a realidade do ambiente de trabalho, o consultor formula soluções, indicando mudanças em processos para pôr em prática. Essas medidas são realizadas pelo contratante e tem como objetivo o aprimoramento da atuação do seu negócio.
Vantagens:
- traz novos conhecimentos para a empresa;
- realiza uma análise partindo de critérios objetivos e da experiência de mercado, trazendo para dentro da realidade da empresa uma visão profissional do mercado;
- agiliza a implementação de mudanças, pois aplica conhecimentos técnicos que evitam a necessidade de várias tentativas para atingir um determinado objetivo;
- melhora o desempenho da empresa;
- identifica problemas e oferece um plano de ação objetivo para solucioná-los;
- tem prazo determinado e custo previsível;
- oferece suporte para a tomada de decisões com embasamento técnico;
- indica soluções com foco em resultados.
Para execução das atividades contratadas o atendimento pode ser presencial ou online.
Em qualquer situação nosso Escritório preza pela segurança dos dados acessados e/ou processados em acordo com a Lei Geral de Proteção de dados (Lei 13.709/2018)
